Linha 12-Safira apresenta problemas na manhã desta quarta-feira, dia 7

Por volta das 6h15 da manhã desta quarta-feira, dia 7 de agosto, um trem quebrou na estação Engenheiro Manoel Feio da Linha 12-Safira da CPTM, ocasionando alteração na circulação de trens em toda a linha. As composições circularam com redução de velocidade e maior tempo de parada.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • No Twitter, os passageiros relataram os problemas encontrados ao embarcar nas estações da linha, principalmente na direção do Brás. Na estação Jardim Romano, uma passageira relatou que os trens já chegavam lotados e não havia condições de embarcar.

    Nas fotos divulgadas abaixo, que a passageira Mary Sánchez registrou, é possível ver os passageiros desembarcando na via após o trem quebrar na região da estação Engenheiro Manoel Feio.

    A Rafaela Noles estava na estação Engenheiro Manoel Feio e registrou uma das plataformas da estação bastante lotada por volta das 6h50, conforme na foto abaixo:

    O Alan Cordeiro registrouna foto abaixo como ficou a plataforma da estação Itaim Paulista:

    Plataforma da estação Itaim Paulista da Linha 12-Safira (Foto: Alan Cordeiro/Twitter)

    Nesse outro registro, a passageira não mencionou qual estação ela estava, mas no vídeo mostra o trem que chegou lotado, sendo praticamente impossível embarcar.

    Na estação Itaquaquecetuba, a plataforma na direção do Brás, também ficou muito lotada de passageiros. A mesma situação era registrada na estação Jardim Helena-Vila Mara, com plataforma lotada de passageiros e trens chegando lotados não sendo possível embarcar com normalidade.

    Após às 8h, não havia mais relatos de problemas na Linha 12-Safira e a CPTM informava que a circulação de trens na linha havia sido normalizada.

    Comunicado de ocorrências

    O passageiro que precisar do Comunicado de Ocorrências para justificar o atraso na chegada ao trabalho ou à escola, em decorrência dos problemas na linha da CPTM, pode baixá-lo diretamente no site da CPTM.

    Direto dos Trens

    Para saber como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM em tempo real, basta acessar a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

    Deixe um comentário