15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Jogos Pan-Americanos aumentaram busca de brasileiros por Lima em 99%

Os jogos Pan-Americanos de 2019, sediados em Lima, no Peru, encerraram-se ontem, 11 de agosto. De olho no evento e considerando a paixão dos brasileiros pelo esporte, o KAYAK, maior ferramenta de buscas e planejamento de viagens do mundo, analisou o comportamento dos usuários brasileiros e latino-americanos para descobrir se o evento estava impulsionando a busca de passagens aéreas para Lima.

O levantamento revelou que os jogos aumentaram a busca de brasileiros pela capital peruana em 99%.

Além disso, o KAYAK levantou os cinco países na América Latina que mais buscaram por passagens para Lima durante os jogos Pan-Americanos. O Brasil aparece em quarto lugar:

  1. Colômbia
  2. Chile
  3. Argentina
  4. Brasil
  5. Equador

“O turismo esportivo é uma realidade; no começo de julho um levantamento nosso revelou que a final da Copa América levou a aumento de 226% na busca de brasileiros por passagens para o Rio de Janeiro, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.

“Em época de grandes eventos a busca por passagens aumenta significativamente e, consequentemente, o preço também. Por isso é importante que viajantes se planejem com uma antecedência ainda maior”, completa.

Quem já está de olho nos próximos jogos e eventos esportivos pode ativar um alerta de preços para se planejar melhor e economizar na compra de passagens aéreas!

Metodologia

A pesquisa foi realizada em 8 de agosto de 2019 considerando buscas no KAYAK por voos de ida e volta na classe econômica.

O aumento de 99% considera voos saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos de Lima, buscados entre janeiro de julho de 2019 para viagens de 24 de julho a 12 de agosto de 2019, comparados com os mesmos períodos em 2018.

A tabela considera voos saídos de todos os aeroportos da América Latina com destino a todos os aeroportos de Lima nas mesmas datas.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS