Embarque de bicicletas nos trens da CPTM triplica em 10 anos​

No Dia Nacional do Ciclista, celebrado na segunda-feira, dia 19 de agosto, a CPTM comemora o aumento das bicicletas transportadas no sistema, na última década. De janeiro a julho de 2009, foram 13.198 embarques de bicicletas nos trens.

No mesmo período deste ano, os números saltaram para 57.083. As linha 9-Esmeralda, com 17.025 embarques, e 10-Turquesa, com 14.991 embarques, lideram o ranking respectivamente.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • No primeiro semestre deste ano, 57.083 ciclistas embarcaram nas sete linhas da CPTM. Além da popularização do uso das bicicletas como meio de transporte, outro motivo para atrair os ciclistas para o sistema foi a liberação das bicicletas nos trens durante a semana após às 20h30, a partir de agosto de 2015.

    Confira o ranking das linhas que mais receberam bicicletas, no 1º semestre deste ano:

    Desde 2007, a medida é válida aos finais de semana, a partir das 14h de sábado até o encerramento da operação no domingo, e aos feriados durante todo o dia.

    A CPTM permite 4 bicicletas por viagem, embarcadas no último carro de cada trem. As regras de uso e regulamento estão disponíveis no site da CPTM.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário