23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Embarque de bicicletas nos trens da CPTM triplica em 10 anos​

No Dia Nacional do Ciclista, celebrado na segunda-feira, dia 19 de agosto, a CPTM comemora o aumento das bicicletas transportadas no sistema, na última década. De janeiro a julho de 2009, foram 13.198 embarques de bicicletas nos trens.

No mesmo período deste ano, os números saltaram para 57.083. As linha 9-Esmeralda, com 17.025 embarques, e 10-Turquesa, com 14.991 embarques, lideram o ranking respectivamente.

No primeiro semestre deste ano, 57.083 ciclistas embarcaram nas sete linhas da CPTM. Além da popularização do uso das bicicletas como meio de transporte, outro motivo para atrair os ciclistas para o sistema foi a liberação das bicicletas nos trens durante a semana após às 20h30, a partir de agosto de 2015.

Confira o ranking das linhas que mais receberam bicicletas, no 1º semestre deste ano:

Número de ciclistas

Desde 2007, a medida é válida aos finais de semana, a partir das 14h de sábado até o encerramento da operação no domingo, e aos feriados durante todo o dia.

A CPTM permite 4 bicicletas por viagem, embarcadas no último carro de cada trem. As regras de uso e regulamento estão disponíveis no site da CPTM.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS