SPTrans divulga o funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento no feriado prolongado de 9 de julho

230
Funcionamento Posto de atendimento SPTrans Feriado prolongado
Posto de atendimento no Expresso Tiradentes (Foto: Divulgação/SPTrans)

A SPTrans informa que nesta segunda-feira, dia 8 de julho, e na terça-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

Já as lojas (Augusta e Santa Cecília) e os postos da Rua XV de Novembro, Rua Boa Vista, terminais Santo Amaro e Pirituba, que atendem idosos e pessoas com deficiência, estarão fechados.

Serviço – dias 8 e 9 de julho

  • Postos de venda e atendimento em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes: funcionarão normalmente
  • Postos e lojas de Venda e Atendimento: fechados
  • Posto de Atendimento da Rua XV de Novembro: fechado
  • Posto de Atendimento da Rua Boa Vista: fechado
  • Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência: fechados (Inclusive o posto central da Rua Boa Vista e dos terminais Pirituba e Santo Amaro)

Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência

O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão no site da SPTrans.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada no site da SPTrans.

Operação dos ônibus

A frota de ônibus na terça-feira, dia 9 de julho, será 41% da frota operacional em relação aos dias úteis. E na segunda-feira, dia 8 de julho, considerado dia ponte, está previsto 97% da frota em operação.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here