Slots para novas companhias aéreas são distribuídos no Aeroporto de Congonhas

Empresas terão até 9 de agosto para comprovar atendimento de requisitos operacionais

33
Companhias aéreas no Aeroporto de Congonhas
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho de 2019, a Agência Nacional de Aviação Civil finalizou o processo de distribuição provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil, no Aeroporto de Congonhas, para três companhias aéreas.

Serão 12 slots para a MAP, 15 slots para a Azul e 14 slots para a Passaredo nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal.

As companhias aéreas MAP e Passaredo deverão comprovar, junto ao operador aeroportuário e ao órgão de controle do espaço aéreo, o atendimento de requisitos operacionais exigidos para operação no aeroporto.

Em razão das aeronaves operadas pela empresa Two Flex, os 14 slots solicitados foram alocados na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas e estão pendentes de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea.

Após a aprovação, as companhias aéreas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados. Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots voltarão para o banco e serão distribuídos conforme a Decisão 109, ou seja, até 100% para as empresas que possuem até 54 slots (entrantes) e o restante a ser dividido entre todas as empresas.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here