20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Saiba como obter o Cartão de Estacionamento do Idoso em Guarulhos

O Cartão de Estacionamento do Idoso, benefício oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos a todos os motoristas com idade igual ou superior a 60 anos, pode ser obtido sem espera na unidade do Fácil Transportes e Mobilidade Urbana, localizada no Parque Cecap.

O documento possibilita o estacionamento em vagas especiais existentes no município, sejam em vias públicas ou em estabelecimentos privados. O cartão pode ser pedido de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Alameda dos Lírios, 303, no Parque Cecap.

Em todas as outras unidades da Rede Fácil (Bom Clima, Presidente Dutra, São João, Cumbica, Empresarial, Marcos Freire, Taboão, Vila Galvão, Jurema e Unidade Móvel), a emissão costuma levar cerca de 30 dias, os endereços e horários completos dessas unidades podem ser consultados na página da Rede Fácil.

Para requisitar o Cartão de Estacionamento do Idoso, o interessado tem de levar um documento de identificação com foto e comprovar residência em Guarulhos. O idoso irá preencher um formulário fornecido pelo órgão no próprio local.

Também poderão ser feitas as renovações de credenciais que estiverem vencidas. A vaga é garantida para veículos utilizados por pessoas idosas, sejam condutoras ou não.

Cartão de Estacionamento do Idoso
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Para ter o direito de utilizar as vagas especiais reservadas, os veículos deverão exibir a credencial de estacionamento (original) virada para a frente sobre o painel do veículo, em local visível à fiscalização.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS