20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Parcelamento de multas de trânsito no cartão de crédito poderá ser feito pela internet

Os munícipes que pretendem parcelar multas de trânsito da cidade de São Paulo pelo cartão de crédito passam a ter também a opção de solicitar o serviço sem sair de casa, a qualquer dia e horário.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes possibilita a partir de segunda, dia 15 de julho, o parcelamento on-line, por meio de empresas credenciadas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário.

A medida tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, especialmente aqueles com débitos pendentes, viabilizando a regularização de seus veículos.

O parcelamento é disponibilizado para multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo Departamento de Operação do Sistema Viário. Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros estados brasileiros ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes. Além da possibilidade de solicitar a operação pela internet, é possível efetuar o serviço presencialmente, oferecido por três empresas desde dezembro do ano passado (leia mais abaixo).

Atualmente, o atendimento presencial é oferecido nos postos do Departamento de Operação do Sistema Viário dentro das unidades do Departamento Estadual de Trânsito no Bom Retiro, na região central; Aricanduva, na Zona Leste; e Guarapiranga, na Zona Sul; além da sede do Departamento de Transportes Públicos e das subprefeituras M’Boi Mirim, Aricanduva e Santana – Tucuruvi (confira os endereços completos abaixo).

Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

“Além de possibilitar, de forma mais simples, a regularização de veículos com dívidas pendentes por autuações de trânsito, o parcelamento online e presencial também viabiliza uma nova opção de pagamento das multas para motoristas da cidade que cometerem alguma infração”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Para realizar o parcelamento on-line de multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo Departamento de Operação do Sistema Viário, o munícipe deve acessar o site de uma das empresas que oferecem o serviço: Zapay Pagamentos e Datalink.

As empresas, que também são responsáveis pelo serviço presencial, operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura de São Paulo, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.

SERVIÇO – PARCELAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO

ON-LINE

O parcelamento on-line de multas pode ser realizado a qualquer dia e horário por meio dos sites da Zapay Pagamentos e Datalink.

PRESENCIAL

Atualmente são três empresas que oferecem o serviço de parcelamento de multas emitidas na cidade de São Paulo pelo Departamento de Operação do Sistema Viário: Zapay Pagamentos, Datalink e Zignet.

O que levar:

  • Número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo;
  • Cartão de crédito;
  • Documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Endereços:

Postos do Departamento de Operação do Sistema Viário e das Subprefeituras onde é possível fazer o parcelamento de multas de trânsito:

Departamento de Operação do Sistema Viário

  • Centro: Avenida do Estado, 900 – Bom Retiro
  • Zona Leste: Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, 5.555 – Aricanduva
  • Zona Sul: Shopping Fiesta – Avenida Guarapiranga, 752

Subprefeituras

  • Subprefeitura Santana – Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808 – Tucuruvi
  • Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão
  • Subprefeitura M’Boi Mirim: Avenida Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima

Departamento de Transportes Públicos

  • Rua Joaquim Carlos, 655 – Centro

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS