19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras alteram circulação dos trens da CPTM durante o feriado prolongado de 9 de julho

Durante o feriado prolongado de 9 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras em algumas linhas, com alteração nos intervalos entre os trens. As mudanças serão entre os dias 6 e 9 de julho.

Na segunda-feira, dia 8 de julho, todas as linhas funcionarão normalmente. Confira a programação completa dos demais dias e planeje a sua viagem:

Sábado, dia 6 de julho

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Serviço Expresso Copa

Os trens diretos entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera partirão nos seguintes horários: 14h, 14h30 e 15h. O embarque será realizado na plataforma 5 da Estação da Luz e a tarifa será a mesma do trem metropolitano, R$ 4,30.

Os passageiros também poderão utilizar o serviço regular da linha com trens que partirão da Estação da Luz a cada 8 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo, dia 7 de julho

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Das 4h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Campo Limpo Paulista e Jundiaí para realização de obras de modernização na via. Os passageiros poderão utilizar ônibus gratuito para percorrer o trecho. Também haverá obras na Estação da Luz. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Luz e Campo Limpo Paulista.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 8h às 19h, haverá serviços na via entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 6h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização entre as estações Jurubatuba e Grajaú e entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. A circulação será dividida em dois trechos:

  • De Osasco a Socorro: intervalo médio entre os trens de 18 minutos.
  • De Socorro a Grajaú: intervalo médio entre os trens de 28 minutos.

Quem desejar prosseguir viagem nos dois sentidos terá que trocar de trem na Estação Socorro.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio e nas proximidades da Estação Calmon Viana. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre as estações Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino e entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Segunda, dia 8 de julho

Operação normal. Não haverá obras.

Terça-feira, dia 9 de julho

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de energia e na via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização entre as estações Morumbi e Santo Amaro. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 4h às 19h, os trabalhos serão realizados na via entre as estações Mooca e Tamanduateí. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. Também haverá serviços nas proximidades da Estação Tatuapé. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre as estações Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart e nas proximidades da Estação Engenheiro Manoel Feio. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo telefone 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS