Mudanças viárias são realizadas na Vila Guiomar para melhorar fluidez no tráfego

15
Ação Santo André Vila Guiomar
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André deu início nesta terça-feira, dia 30 de julho de 2019, a alteração no fluxo de veículos de ruas da Vila Guiomar para melhorar a fluidez no tráfego do bairro. O Departamento de Engenharia de Tráfego implementou mão única nas ruas Tamarutaca, Ubatuba, Escorpião, Libra e Leão.

O Departamento de Engenharia de Tráfego realizou um mapeamento do tráfego nestas vias da Vila Guiomar e verificou que, principalmente nos horários de pico, se formam congestionamentos na entrada e saída de alunos das escolas localizadas na região e também em dias de espetáculos do Sesc.

O Departamento de Engenharia de Tráfego realiza ainda, além das alterações de circulação, ajustes de sinalização, implantação de novo semáforo na Rua Antônio Cubas e novas regulamentações de estacionamento.

Agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego vão permanecer no local orientando os motoristas durante e após a implementação das alterações viárias no bairro, bem como serão afixadas faixas informativas sobre as mudanças viárias e distribuídos folhetos informativos para os moradores.

As intervenções são parte do Plano de Ação Imediata no Trânsito, que contempla a criação de projetos de sinalização horizontal e vertical, alteração de circulação, implantação de áreas de estacionamento rotativo, faixas elevadas, novos semáforos, alterações viárias, além de pequenos ajustes geométricos.

Deixe seu comentário