20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metra destaca importância do motorista de ônibus para a segurança no trânsito

Em homenagem ao Dia do Motorista, celebrado nesta quinta-feira, dia 25 de julho, a Metra, operadora do Corredor ABD, que atende a região do Grande ABC e também parte das zonas Sul e Leste de São Paulo, acaba de lançar um vídeo em seu canal no YouTube e também nas redes sociais que destaca o importante papel dos motoristas para garantir a segurança, o conforto e a mobilidade eficiente no trânsito das cidades.

Com o título “Todo dia é dia do motorista”, o filme retrata o comportamento do condutor Alan Sérgio de Barros, que no último dia 11 de julho, evitou o atropelamento de uma criança que invadiu a faixa exclusiva do ônibus.

Com presença de espírito e muita atenção, Alan conseguiu frear com suavidade e desviar da criança que saltou de volta para a calçada. Pela sua atitude e comportamento, Alan de Barros foi homenageado pela Metra com uma placa de reconhecimento, representando todos os outros cerca de 500 motoristas que a operadora possui em seu quadro.

Treinamento e formação de excelência

A Metra possui um programa contínuo de treinamento e aprimoramento de motoristas de ônibus para que sejam reconhecidos como referências na condução dos veículos. O objetivo é formar a melhor equipe de profissionais para que sejam reconhecidos pelos passageiros como quem transforma as viagens em agradáveis momentos nos seus deslocamentos diários.

O programa de formação e treinamento garante aos condutores dos veículos da empresa padrão diferenciado de serviço que proporciona aos passageiros o sentimento de segurança, conforto, tranquilidade e confiança em todos os percursos atendidos.

Os cursos envolvem palestras de experientes profissionais que conscientizam os motoristas sobre a importância da condução preventiva, com suavidade nos movimentos do volante, mudanças de marchas, frenagens e acelerações que preservem os passageiros especialmente em vias com pisos irregulares.

Os benefícios gerados pelo programa de treinamento da Metra têm sido comprovados pela atenção e relacionamento dos motoristas com os passageiros, e redução de ocorrências como acidentes e atrasos, ampliando o reconhecimento dos passageiros por intermédio de mensagens enviadas que revelam a elevação do nível de satisfação com os serviços prestados e com a conduta dos profissionais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS