Documentário que retrata história de bondes em São Paulo será exibido no Museu da Energia

Neste sábado, dia 6 de julho, o Museu da Energia de São Paulo promove uma visita temática mediada à exposição temporária “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes”, com a exibição do documentário “Cadê o bonde que passava por aqui?”, do coletivo Foi à Feira.

Instalada no andar térreo, a mostra apresenta, por meio de fotos, documentos e objetos, a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A visita temática, voltada à história dos bondes na capital paulista, tem início às 14h e às 15h acontece a exibição do filme “Cadê o bonde que passava por aqui?”, seguido de bate-papo com o coletivo Foi à Feira.

    O documentário investiga as transformações da região do Largo da Batata, que foi revitalizada em 2013 e onde foram descobertos, sob o asfalto, trechos intactos de trilhos por onde circularam, durante décadas, alguns dos bondes paulistanos.

    A ação é gratuita e é necessário se inscrever pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br.

    Serviço

    Visita temática: Bondes elétricos

    Local: Museu da Energia de São Paulo

    Data: Sábado, dia 6 de julho

    Horários: 14h

    Endereço: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

    Mais Informações: (11) 3224-1489

    Site: Museu da Energia

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário