O Google anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de junho, que o Brasil é o oitavo país do mundo a receber o serviço Google Station, uma plataforma para implantação de pontos de acesso à Wi-Fi de alta qualidade, com objetivo de expandir o acesso e a conectividade.
Com o Google Station, o Google facilita os provedores de internet a manter, configurar e manter suas redes de Wi-Fi.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
E a primeira cidade do Brasil a receber o Google Station é São Paulo, onde já existem 80 pontos funcionando em espaços públicos como:
- Linha 9-Esmeralda da CPTM: Estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré, Pinheiros, Hebraica-Rebouças, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi, Granja Julieta, Santo Amaro, Socorro, Jurubatuba, Autódromo, Primavera-Interlagos e Grajaú.
- Outras estações: Tamanduateí, Tatuapé, Brás, Praça da Estação Vila Mara e Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda.
- Parques: Ibirapuera, Ecológico da Vila Prudente, Chico Mendes, entre outros.
- Praças: Torquato Plaza (Largo do Jardim Grimaldi), Sampaio Vidal, São João Vicenzotto, Sílvio Romero, Novo Mundo, Padre Aleixo (Praça do Forró), Silva Teles, Praça do Terminal Metalúrgicos, entre outras.
- Largos: Concórdia, Japonês, Rosário, São Mateus, entre outros.
- Itapevi: Estádio Municipal de Itapevi, Praça Carlos de Castro e Praça Lions Clube.
No site do Google Station, o usuário pode ver o mapa com todos os pontos de Wi-Fi.
O Google Station permite que os provedores de serviços de Internet configurem, mantenham e gerem receita com suas redes Wi-Fi. O Google planeja continuar trabalhando com parceiros para lançar centenas de locais do Google Station em todo o Brasil até o final de 2020, conectando milhões de brasileiros.
https://www.youtube.com/watch?v=XSYT78pD-AY
Globalmente, o Google Station hoje atende mais de 10 milhões de usuários ativos em 1.300 locais na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas, Vietnã e agora no Brasil.