Google Station: São Paulo recebe pontos de Wi-Fi grátis do Google

501
Cinco atividades Google Station Transporte público
Foto de rawpixel.com por Pexels

O Google anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de junho, que o Brasil é o oitavo país do mundo a receber o serviço Google Station, uma plataforma para implantação de pontos de acesso à Wi-Fi de alta qualidade, com objetivo de expandir o acesso e a conectividade.

Com o Google Station, o Google facilita os provedores de internet a manter, configurar e manter suas redes de Wi-Fi.

Google Station

E a primeira cidade do Brasil a receber o Google Station é São Paulo, onde já existem 80 pontos funcionando em espaços públicos como:

  • Linha 9-Esmeralda da CPTM: Estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré, Pinheiros, Hebraica-Rebouças, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi, Granja Julieta, Santo Amaro, Socorro, Jurubatuba, Autódromo, Primavera-Interlagos e Grajaú.
  • Outras estações: Tamanduateí, Tatuapé, Brás, Praça da Estação Vila Mara e Terminal Intermodal Palmeiras-Barra Funda.
  • Parques: Ibirapuera, Ecológico da Vila Prudente, Chico Mendes, entre outros.
  • Praças: Torquato Plaza (Largo do Jardim Grimaldi), Sampaio Vidal, São João Vicenzotto, Sílvio Romero, Novo Mundo, Padre Aleixo (Praça do Forró), Silva Teles, Praça do Terminal Metalúrgicos, entre outras.
  • Largos: Concórdia, Japonês, Rosário, São Mateus, entre outros.
  • Itapevi: Estádio Municipal de Itapevi, Praça Carlos de Castro e Praça Lions Clube.

No site do Google Station, o usuário pode ver o mapa com todos os pontos de Wi-Fi.

O Google Station permite que os provedores de serviços de Internet configurem, mantenham e gerem receita com suas redes Wi-Fi. O Google planeja continuar trabalhando com parceiros para lançar centenas de locais do Google Station em todo o Brasil até o final de 2020, conectando milhões de brasileiros.

Globalmente, o Google Station hoje atende mais de 10 milhões de usuários ativos em 1.300 locais na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas, Vietnã e agora no Brasil.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here