Entrega de novos trens para a Linha 7-Rubi é concluída

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, a CPTM entregou mais um novo trem à Linha 7-Rubi, o último do lote de 30 trens fabricados pelo Consórcio Hyundai Rotem.

A composição da série 9500 também é a 64ª do lote de 65 unidades compradas pelo Governo do Estado de São Paulo a fim de dar mais conforto e eficiência ao transporte ferroviário na Região Metropolitana de São Paulo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A CPTM está readequando a frota de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar as linhas. Desde 2007, já entraram em operação 169 novos trens em todas as linhas da Companhia. O último trem do lote de 65 deve ser entregue até o fim deste ano.

    A composição entregue hoje possui salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência – sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, espaço para cadeirantes, mapa com indicação luminosa das estações para deficientes auditivos e áudio para deficientes visuais.

    Também dispõe de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

    A Linha 7-Rubi transporta, em média, 470 mil passageiros por dia, sendo 435 mil entre as estações Luz e Francisco Morato e 35 mil entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

    CPTM

    Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

    Deixe um comentário