15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Metrô, CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade e EMTU participam da Campanha do Agasalho 2019

Para ajudar a população carente a enfrentar o inverno de São Paulo, as empresas do sistema de transportes metropolitanos participam da Campanha do Agasalho 2019 com 172 pontos de arrecadação ao todo. Haverá caixas de coleta em estações e terminais da CPTM, da EMTU, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

O foco da campanha lançada no dia 20 de maio pelo Fundo Social de São Paulo é arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado. Todas as peças doadas serão destinadas a entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Confira abaixo o período da campanha e como fazer a doação.

CPTM

Na CPTM, as doações poderão ser feitas em todas as 94 estações distribuídas em suas sete linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade). Serão mais de 100 caixas disponíveis no período de 31 de maio a 15 de julho.

No ano passado, a CPTM arrecadou cerca de 97 mil itens. Em 2017, foram cerca de 70 mil itens recebidos.

METRÔ

O Metrô terá 15 pontos de coleta nas estações:

No Metrô, a campanha começa no dia 21 de maio e vai até o dia 22 de setembro. Em 2018, o Metrô arrecadou 28 toneladas de peças, em 2017 foram 18,6 toneladas de peças.

VIAQUATRO

Entre 22 de maio a 15 de julho, os interessados em realizar doações podem se dirigir a uma das dez estações da Linha 4-Amarela (São Paulo-Morumbi, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz).

As caixas coletoras estão instaladas próximas às áreas de bloqueios de cada estação para receber peças de vestuário e cobertores novos ou em boas condições de uso.

VIAMOBILIDADE

Entre 22 de maio a 15 de julho, os interessados podem se dirigir a uma das dez estações da Linha 5-Lilás (Capão Redondo, Vila das Belezas, Santo Amaro, Largo Treze, Campo Limpo, Brooklin, Moema, AACD-Servidor, Santa Cruz e Chácara Klabin).

As caixas coletoras também estão instaladas próximas às áreas de bloqueios de cada estação para receber peças de vestuário e cobertores novos ou em boas condições de uso.

EMTU

Já a EMTU terá 46 pontos de arrecadação divididos entre os terminais metropolitanos da capital e de Campinas, estações do VLT da Baixada Santista, edifícios e pontos comerciais das regiões metropolitanas em que opera (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba).

No sistema de ônibus intermunicipal, a campanha começa no dia 22 de maio e termina no dia 22 de setembro. A lista completa está disponível no site da EMTU. No ano passado, foram recebidos 26 mil itens pela empresa.

CAMPANHA DO AGASALHO 2019

“Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” é o slogan da Campanha do Agasalho 2019, que tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

Mais informações sobre a ação podem ser consultadas no site oficial.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS