20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metra lança campanha para colaborar com redução de acidentes no trânsito urbano

A Metra lançou uma nova campanha para colaborar com a redução de acidentes de trânsito, sobretudo nos horários de pico e finais de dia e de semana, oferecendo transporte seguro e de qualidade para quem volta de uma balada e happy-hour.

A ação está alinhada ao movimento Maio Amarelo e às mudanças de comportamento da população, que tem optado por utilizar outros meios de transporte do que o individual para se locomover nos centros urbanos.

Segundo Maria Beatriz Setti Braga, diretora executiva da Metra, o objetivo é ajudar para a redução dos acidentes de trânsito associados ao consumo de álcool e uma iniciativa para atrair os potenciais usuários do transporte coletivo.

“A intenção é educar e mostrar que o serviço da Metra pode ser uma opção segura e agradável para quem vai a uma festa, consome bebidas alcóolicas e depois precisa voltar para casa”, destaca.

“Temos notado a mudança de comportamento, sobretudo entre os jovens, que têm optado por utilizar outros meios de transporte do que o individual para se locomoverem. É uma questão de consciência. Dirigir no nosso trânsito é muito estressante e os jovens não querem ter carro para ficar presos em engarrafamentos e expostos a riscos”, destaca Maria Beatriz Setti Braga.

Linhas de ônibus

Para consultar as linhas de ônibus operadas pela Metra e seus respectivos horários, acesse a seção “Linhas e Horários”, diretamente no site da Metra.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS