19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada no domingo, dia 5

Neste domingo, dia 5 de maio, o Metrô de São Paulo dará continuidade às obras de modernização que vêm realizando na Linha 3-Vermelha.

Em virtude disso, as estações Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde.

Para atender o trecho interditado, o Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação.

Os ônibus circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians-Itaquera e Vila Matilde, na qual já será possível transferir-se para o Metrô, até o horário de encerramento da operação.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção à estação Corinthians-Itaquera.

Operação dos ônibus do sistema Paese

A partir das 4h deste domingo, dia 5 de maio, à 1h da segunda-feira, dia 6 de maio, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) será acionado, a pedido do Metrô, entre as estações Corinthians-Itaquera e Vila Matilde, da Linha 3-Vermelha.

Para garantir o deslocamento dos passageiros será implantada a linha especial Metrô Itaquera – Metrô Vila Matilde, que irá operar com 20 veículos articulados.

Além do Paese, outras quatro linhas atendem o trecho entre as estações e têm seus itinerários pelas vias: Rua Doutor Luís Aires e avenidas Águia de Haia e Antônio Estevão de Carvalho. Confira as linhas:

4310/10 Estação de Transferência Itaquera – Terminal Parque Dom Pedro II
3539/10 Cidade Tiradentes – Metrô Bresser
407P/10 Terminal Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé
3686/21 Jardim São Paulo – Metrô Vila Matilde

A orientação aos passageiros será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa City Transporte Urbano Intermodal.

Confira o itinerário da linha:

Metrô Itaquera – Metrô Vila Matilde

Ida: Terminal Metrô Itaquera, Rua Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes, Rua Doutor Luís Aires, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Praça Divinolândia, Rua Paraisópolis, Rua Astorga, Praça Nossa Senhora da Anunciação, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Avenida Doutor Bernardino Brito de Carvalho, Avenida General Lamartine, Rua Joaquim Marra, Viaduto Vila Matilde, Rua Cumai, Rua Evans, Rua Alvinópolis, Terminal Metrô Vila Matilde.

Volta: Terminal Metrô Vila Matilde, Acesso, Rua Celina, Viaduto Vila Matilde, Rua Joaquim Marra, Acesso, Avenida Conde de Frontim, Avenida Antonio Estevão de Carvalho, Praça Nossa Senhora da Anunciação, Rua Astorga, Rua Lavras, Praça São Domingos do Prata, Avenida Alterosa, Praça Divinolândia, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Rua Doutor Luís Aires, Acesso à Entrada 1, Terminal Metrô Itaquera.

Leia também

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS