21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Heli XP mobiliza setor e supera expectativa de público

A Heli XP – Helicopter Experience – estreia superando todas as expectativas de público, cerca de mil e quatrocentos visitantes e 55 pousos de helicópteros. Um híbrido de feira de negócios e evento de relacionamento, aberto apenas para convidados e profissionais do setor como pilotos, reuniu nesta quarta-feira 50 marcas e exposição de 25 aeronaves, no Helipark.

O evento, que vem fortalecer a presença e importância do helicóptero como ferramenta de ganho de tempo, utilidade pública e mobilidade se firmou como um importante meio de comunicação e conexão dos diversos elos desta indústria. Os helicópteros fazem parte da rotina das pessoas, mesmo sem que elas saibam.

Antes considerado um artigo de luxo, eles tornaram-se primordiais em grandes centros urbanos, cada vez mais paralisados pelo trânsito intenso. Economizar o tempo de executivos é apenas uma das facetas deste modal de transporte que está ligado fortemente à prestação de serviço.

Evento Heli XP 2019
Foto: Douglas Zulai

Resgates, policiamento, transporte de órgãos e enfermos são alguns dos trabalhos essenciais que os helicópteros realizam em megalópoles como São Paulo. E em tempos modernos, ele vem para integrar um dos temas em alta, a mobilidade.

O Heli XP além do público comprador e usuário do modal contou também com o prestígio de profissionais do comando de aviação dos polícias militar e civil do Estado de São Paulo e os aeromédicos. Segundo dados da corporação, são transportados diariamente cerca de 2 a 3 órgãos para transplante, dados estes que não chegam ao conhecimento da população.

O evento trata o uso do helicóptero como uma importante ferramenta de mobilidade, principalmente nos grandes centros.

Heli XP Pousos
Foto: Douglas Zulai

O Heli XP – Helicopter Experience – continua até amanhã dia 16 de maio, das 13h às 20h.

Programação do dia 16 de maio

  • 14h30 – Transporte e Resgate Aeromédicos no Brasil – Coronel Ricardo Gambaroni, Comandante da Aviação e Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Membro da Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos.
  • 15h – FDM (Flight Data Monitoring) – Lucas Ferreira Nerone, coordenador de safety case da empresa: Líder Aviação.
  • 15h – Uso da tecnologia na gestão das aeronaves. Case de FDM (Flight Data Monitoring) e criação de algoritmos. Lucas Ferreira Nerone, coordenador de Safety case da empresa: Líder Aviação.
  • 16h – Produtos, Serviços e Suporte no Brasil – Flávio Gomes, Engenheiro mecânico aeronáutico pela Universidade Federal de Minas Gerais com 30 anos de experiência no mercado aeronáutico. Atuou nos segmentos de linha aérea, MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e OEM (Fabricante Original do Equipamento). Field Support, representative da Pratt & Whitney Canada para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Serviço

Data: 15 e 16 de maio de 2019
Horário: Das 13h às 20h
Local: Helipark – Rua Fortunato Grilenzone, 417 – Carapicuíba – SP
Site oficial: Heli XP

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS