Disrupção tecnológica pode otimizar o sistema de transportes, aponta KPMG

A pesquisa da KPMG intitulada “Acelerando a Mobilidade” (“Accelerating Mobility”, do original em inglês) traça um cenário sobre como as cidades e as agências de transporte podem atender às expectativas dos consumidores em resposta às mudanças de comportamento da população.

Segundo o estudo, nos últimos dez anos, a quantidade de passageiros que utilizam os diversos tipos de transporte nos Estados Unidos diminuiu em quase 5%, indicador fortemente influenciado por um declínio de 15% no número de pessoas que utilizam apenas ônibus ao longo do mesmo período.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com o levantamento, diante desse cenário de transformação, os departamentos de transporte precisam entender as expectativas dos passageiros, que estão em constante alteração, para que consigam permanecer relevantes.

    Ainda segundo a pesquisa, líderes tanto do setor público, quanto do setor privado, podem e devem aderir a parcerias e tecnologias emergentes para que sejam bem-sucedidos a longo prazo na gestão do tráfego, na oferta de opções de locomoção equitativas e no alcance dos objetivos de sustentabilidade.

    Para ter acesso ao estudo completo, consulte a pesquisa da KPMG.

    Deixe um comentário