VLT da Baixada Santista: Ampliação de viagens e redução de intervalo no horário de pico

Ampliação de viagens e redução de intervalo no horário de pico

135
vlt baixada santista
Foto: Divulgação/EMTU
Publicidade

A partir de segunda-feira, dia 8 de abril, o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) da Baixada Santista contará com 10 novas viagens diárias e redução no intervalo de 8 para 7 minutos no horário de pico.

A nova programação se deve ao acréscimo de dois veículos à frota operacional, que passará a ser de 14 veículos, proporcionando mais conforto aos passageiros.

A tabela horária contará com 111 viagens por sentido ao longo dos 11 quilômetros de trajeto entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, e a Estação Porto, em Santos, atendendo 15 estações de embarque e desembarque.

A operação é realizada pelo Consórcio BR Mobilidade e o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) transporta diariamente, em média, 27.500 passageiros.

Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista está totalmente inserido no meio urbano e integrado ao transporte metropolitano da região. Com esse sistema estão conectadas 42 linhas de ônibus intermunicipais e 10 linhas municipais. É uma opção rápida, segura, não poluente e inovadora, com tecnologia de ponta no monitoramento da circulação dos veículos.

Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista

Confira abaixo as 15 estações que atendem as cidades de São Vicente e Santos:

São Vicente: Barreiros, Mascarenhas, São Vicente, Emmerich , Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro.

Santos: Nossa Senhora de Lourdes, Pinheiro Machado, Bernardino de Campos, Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto.

as estações do vlt

Para outras informações sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos, como o BR Card e integrações com as linhas de ônibus, acesse o site da concessionária BR Mobilidade.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here