Venuxx participa de evento sobre inovação no segmento de mobilidade urbana

Executivos da plataforma de serviços exclusivos para a mulher discutem os desafios da operação e planos da empresa

50
inovação
Foto de Didspor Pexels
Publicidade

A Venuxx, plataforma exclusiva para o público feminino que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, participa no próximo dia 6 de maio, em São Paulo, do Tela Viva Móvel, o mais importante evento sobre o mercado brasileiro de conteúdo móvel.

O encontro, que reúne as principais empresas do segmento, tem como objetivo discutir a inovação no universo móvel e apresentar experiências que apontem para novos caminhos no mercado brasileiro de conteúdo e serviços móveis.

Gabrielle Jaquier, COO e Diogo Della Gomes, CEO, representam a Venuxx no evento e falam sobre os desafios da operação do aplicativo e seus planos de expansão. A palestra acontece no segundo bloco do evento, entre às 14h20 e 14h40.

Mercado mobile em ebulição

Atualmente, o mercado mobile representa uma grande oportunidade de negócios para empresas de todos os setores. De acordo com a Mobile Advertising Forecasts, o uso da internet por meio dos dispositivos móveis aumentou de 40% em 2012 para 68% em 2016. Em 2018, o acesso ficou em torno de 79%.

E no setor de mobilidade urbana não é diferente. As oportunidades geradas pelo mercado mobile tem aumentado as oportunidades de emprego. Aos poucos, o aplicativo tem ganhado espaço num mercado competitivo, que só tende a crescer.

“A média de motoristas mulheres em aplicativos é de 15% a 20% e as mulheres respondem por 60% das demandas de corrida nos aplicativos. Isso gera uma grande oportunidade para quem quiser ingressar”, explica Gabrielle Jaquier.

A Venuxx cresce 40% ao mês e são aprovadas cerca de 700 motoristas mensalmente. A expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo pelo aplicativo até o final de 2019, além de atingir 300 mil usuárias ativas.

Sobre a Venuxx

A Venuxx é uma plataforma digital que nasceu em 2016 e após participar de processos de aceleração recebeu aporte da Bossa Nova Investimentos. Tem como proposta conectar exclusivamente mulheres (passageiras e motoristas), sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira.

Presente em capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e agora São Paulo, a empresa pretende criar um ecossistema único com serviços, produtos e outras necessidades das mulheres. A Venuxx acredita que a mobilidade urbana é o ponto de partida para impactar positivamente o público feminino e se baseia em três pilares: social, econômico e ambiental.

Só em 2018, foram reduzidas mais de 07 toneladas de CO2 no ecossistema – número que deve aumentar cerca de 10 vezes nos próximos dois anos.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here