Patinetes da Grin e Yellow irão ajudar a Guarda Civil Metropolitana no patrulhamento de ciclovias

Projeto piloto com 12 patinetes, em cessão de comodato, serão usados na patrulha da Guarda Civil Metropolitana em ciclovias nas regiões da Faria Lima e Paulista a partir desta segunda-feira, dia 22 de abril

200
patinete yellow
Foto: Mobilidade Sampa

A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril, a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo terá a disposição 12 patinetes da Grin e da Yellow, em cessão de comodato, para o patrulhamento de ciclovias na cidade.

Os equipamentos de micromobilidade serão distribuídos para a vigilância nas ciclovias da Avenida Brigadeiro Faria Lima e região da Avenida Paulista.

Os patinetes, que serão identificados com as cores da Guarda Civil Metropolitana, são resultado de uma parceria piloto das empresas com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Inicialmente serão disponibilizados patinetes para a região da Avenida Brigadeiro Faria Lima e região da Avenida Paulista. De acordo com as empresas e a Secretaria de Segurança Pública, os resultados da parceria serão avaliados e possivelmente serão ampliados para outras regiões da cidade.

“A segurança é o principal pilar da Grin e da Yellow e estamos focados em ajudar em tudo o que for possível para ampliá-la”, avalia Marcelo Loureiro, CEO da Grow Brasil.

Sobre a Grin

A Grin é uma startup de micromobilidade urbana nascida da fusão da brasileira Ride, empresa pioneira na implantação do sistema de compartilhamento de patinetes elétricas no país, com a Grin, também pioneira no México.

Em janeiro de 2019, juntou-se à Yellow, startup que trouxe para o país o sistema de bicicletas sem estação, dando origem à holding Grow Mobility, a terceira maior empresa de mobilidade urbana do mundo.

Com as duas marcas, a Grow Mobility já está presente em mais de 15 cidades do Brasil e América Latina e seguem em franca expansão pelo continente.

Sobre a Yellow

A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017 por três empreendedores apaixonados pela problemática e que somam a maior expertise em tecnologia, mobilidade urbana e bicicleta do Brasil: Eduardo Musa, Renato Freitas e Ariel Lambrecht.

Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte.

A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistema dockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here