Metrô apresenta o roteiro de exposições de abril pela Linha da Cultura

76
de exposições Exposição
Foto: Divulgação/Missão Paz

Neste mês de abril, a Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo prepara uma série de atrações que valorizam as manifestações artísticas e o entretenimento voltados aos passageiros que estão diariamente nas estações da Companhia.

Anônimos no Metrô

A Estação Sé, no centro da capital paulista – por onde passam 600 mil passageiros das linhas 1-Azul e 3-Vermelha – recebe a partir do dia 10 de abril a exposição “Anônimos no Metrô”, do artista Paulo Henrique Vieira. A mostra terá 15 ilustrações em papel couchê com desenhos de pessoas anônimas que circulam pela Linha 2-Verde, no interior dos vagões.

Todas as imagens são ilustrações feitas a partir da observação do artista e feitas na hora e sem acabamento, já que a pessoa poderia sair do vagão antes que o desenho estivesse concluído. Essa exposição permanece até o fim do mês no mezanino da estação.

Alto colagem – Reciclando papéis

Na Linha 2-Verde, a Estação Alto do Ipiranga recebe, a partir do dia 10 de abril, “Alto colagem – Reciclando papéis”. A mostra reúne colagens feitas só com material reciclado, e são divididas em duas categorias: Colagem Ficção e Colagem Figurativa Surreal.

Todas são inspiradas no movimento artístico Cubismo e a exposição conta com 19 obras de Paulo Lionetti e fica até o dia 30 de abril.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ArteColagem figurativa Surreal (reciclando papéis) #monalisa #davinci

Uma publicação compartilhada por Paulo Lionetti Art Studio (@paulolionetti) em

Gente de Papel

A Estação Tiradentes, na Linha 1-Azul, conta com a Sala Museu de Arte Sacra/Metrô Tiradentes em parceria com o Museu de Arte Sacra e recebe a mostra “Gente de Papel”. A exposição reúne 65 esculturas de papier-mâché de diversas personalidades e de vários tamanhos.

Personagens como Cora Coralina, Arnaldo Antunes, Elis Regina, Marisa Monte e até Gisele Bündchen são homenageadas nas obras da artista Madalena Marques. A exposição de curadoria de Ana Cláudia Carmaria e João Paulo Berto terá abertura no dia 6 de abril às 11h e ficará até o dia 3 de junho no espaço.

Linha da Cultura

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse o site da Linha da Cultura.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here