20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada no domingo, dia 28

Neste domingo, dia 28 de abril, o Metrô dará sequência às obras de modernização que vem realizando na Linha 3-Vermelha, no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Patriarca.

Em razão disso, as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens nesse dia acontecerá entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Patriarca.

O Metrô contará com ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção à estação Corinthians-Itaquera.

Ônibus gratuitos do sistema Paese

A SPTrans informa que a partir das 4h deste domingo, dia 28 de abril, à 1h de segunda-feira, dia 29 de abril, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) será acionado, a pedido do Metrô, entre as estações Corinthians-Itaquera e Patriarca da Linha 3-Vermelha.

Para garantir o deslocamento dos passageiros entre as estações será implantada a linha especial Estação Itaquera – Estação Patriarca, que irá operar com 12 veículos.

A orientação aos passageiros será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa City Transporte Urbano Intermodal.

linha metrô itaquera
Foto: Marcelo Souza/SPTrans

Confira o itinerário da linha:

Estação Itaquera – Patriarca

Ida: Terminal Metrô Itaquera – Plataforma D, Rua Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes, Rua Doutor Luís Aires, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Rua Maciel Monteiro, Avenida Paraguassu Paulista, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Rua Cachoeira Paulista, Rua Porto da Folha, Avenida Cabrália Paulista, Terminal Metrô Patriarca – Lado Sul.

Volta: Terminal Metrô Patriarca – Lado Sul, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Rua Paraguassu Paulista, Rua Maciel Monteiro, Rua Doutor Luís Aires, Acesso à Entrada 1, Terminal Metrô Itaquera – Plataforma D.

Leia também

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS