E-Moving cria algoritmo para dar descontos na compra de bicicletas elétricas de acordo com subidas no trajeto

Com seus 8,6 milhões de veículos nas ruas, São Paulo tem um dos tráfegos mais intensos e caóticos do mundo, colocando a mobilidade urbana como questão central para a qualidade de vida de seus habitantes.

A metrópole abriga 12,2 milhões de pessoas, segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que, em média, perdem quase 2 horas por dia só para ir e voltar do trabalho. Sem contar na poluição produzida por tamanha quantidade de carros e ônibus.

Nos últimos anos, a bicicleta tem se mostrado um importante elemento para resolver essa questão, especialmente com a popularização das ciclovias e conscientização da população.

Mas a questão geográfica é um fator que dificulta a vida dos potenciais ciclistas, uma vez que ao menos 30% das ruas da cidade apresentam subidas e descidas, algumas delas chegando a incríveis 45 graus de inclinação.

Pensando em resolver o problema, a E-Moving, uma das principais empresas brasileiras focadas na mobilidade urbana por meio de bicicletas elétricas, anuncia o lançamento do projeto “Desconto na Subida”.

Utilizando informações de topografia presentes no trajeto comum de seus consumidores, a empresa oferecerá grandes descontos para a aquisição de bicicletas que utilizam energia para facilitar a missão de enfrentar as mais íngremes subidas da cidade.

A ideia, a estratégia e a execução são da agência Tribal São Paulo, encorajando as pessoas a usar mais a bicicleta como opção de deslocamento.

“Entendemos que temos um papel importante para resolver questões de mobilidade em uma grande cidade como São Paulo, que precisa de mais bicicletas nas ruas. Também sabemos que esse discurso, muitas vezes, não considera as dificuldades de deslocamento com grandes variações de altitude. Essa solução representa um benefício não apenas para nosso negócio, mas para a população da cidade. Deseja fomentar ainda mais o uso das bikes elétricas em São Paulo, não apenas como um modal alternativo, mas também como uma solução que ajuda o meio ambiente e a qualidade de vida de todos”, afirma Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.

Para participar, o público acessa o site Desconto na Subida e informar o CEP de sua residência e de seu local de trabalho. Cruzando os dados topográficos e elevações no trajeto, por meio da ferramenta de altimetria do Google Maps, o sistema oferece cupons que podem superar os R$ 1 mil reais em descontos, dependendo das diferenças e variações de altitudes no caminho.

“Usamos a criatividade e a tecnologia para uma nova lógica na distribuição de descontos. As subidas, que são uma grande dificuldade para quem escolhe pela bicicleta para se deslocar na cidade, se mostraram um parâmetro mais justo para oferecermos preços especiais. Ganha mais quem mais precisa, porque encontra mais elevações no seu trajeto. É uma solução de negócio com impacto positivo na vida das pessoas, funcionando como um grande estímulo a quem pensa em trocar o carro por uma bike elétrica”, afirma Carlos Fonseca, copresidente da Tribal São Paulo.