CPTM lança trem expresso aos sábados entre Santo André e Luz, na Linha 10-Turquesa

Novo serviço Expresso Linha 10+ começa no dia 6 de abril em homenagem ao aniversário da cidade de Santo André

132
Linha 10-Turquesa
Plataforma da Estação São Caetano da Linha 10-Turquesa (Foto: Eduardo Silva)

A partir deste sábado, dia 6 de abril, os moradores da região do ABC serão beneficiados com um novo serviço de trem expresso que funcionará aos sábados, no trajeto entre as estações Santo André e Luz. O trem expresso terá paradas nas estações intermediárias: São Caetano, Tamanduateí e Brás.

O novo serviço, chamado Expresso Linha 10+, partirá da Estação Santo André às 7h, 8h e 9h. Já as partidas da Estação da Luz, com destino a Santo André, ocorrerão às 12h, 13h e 14h. Sempre aos sábados.

expresso 10 linha
Foto: Eduardo Silva

O lançamento do trem expresso se dá neste mês em homenagem ao aniversário da cidade de Santo André, comemorado no dia 8 de abril.

O serviço atenderá os passageiros que trabalham ou realizam atividades de compras e lazer no centro de São Paulo aos sábados. O percurso será feito por um trem de oito carros, com capacidade para até duas mil pessoas.

expresso 10
Foto: Eduardo Silva

Expresso Linha 10: de segunda a sexta-feira

Durante a semana, o Expresso Linha 10 continuará com as viagens diretas, nos horários de pico, no trecho entre as estações Santo André, São Caetano e Tamanduateí.

As viagens ocorrem em vias exclusivas, sem interferir no tráfego da Linha 10-Turquesa, que opera com intervalo regular entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

Ao todo, são realizadas 16 viagens por dia, que duram cerca de oito minutos, com intervalo de 30 minutos entre cada uma. Nas viagens da manhã, no horário de pico das 6h às 9h30, a média de passageiros por trem é de 1.568, enquanto no horário de pico à tarde, das 16h às 19h30, a média é de 1.475 passageiros.

No período da manhã, o serviço parte da Estação Santo André, parando na Estação São Caetano e encerra a viagem na Estação Tamanduateí, onde a integração com a Linha 2-Verde do Metrô pode ser feita de forma gratuita.

Já durante a tarde, o funcionamento é das 16h às 19h30. Os trens partem de Tamanduateí, finalizando o trajeto na Estação Santo André.

CPTM

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here