19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Avenida Francisco Xavier Correa voltar a ter duas mãos de direção

Depois de vários estudos, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, através do seu Departamento de Trânsito, resolveu fazer com que a Avenida Francisco Xavier Correa, no trecho compreendido entre a Avenida Paschoal Thomeu e a Rua Carlos Drummond de Andrade, no Inocoop, volte a ter duas mãos de direção.

A medida, além de técnica, atende aos pedidos dos moradores da região.

Desde o último dia 20 de fevereiro, a avenida passou a ter mão única em razão das obras finais das alças do Trevo de Bonsucesso. Nesse período, o trânsito ficou sobrecarregado para os moradores da região, principalmente aqueles que residem no Inocoop.

A volta das duas mãos de direção já era prevista, mas dependia de estudos finais sobre o impacto que a medida causaria sobre o trânsito local. Com a alteração, a fluidez para os veículos e pedestres melhorou e os congestionamentos no local praticamente acabaram.

A alteração também possibilitou que as três linhas de ônibus 721 Terminal São João – Terminal Pimentas, 821 Vila Carmela – Terminal Cecap e 720VP Terminal Pimentas – Senai Carmela Dutra, que operam na Avenida Francisco Xavier possam voltar a fazer o trajeto de ida e volta, transportando 18 mil passageiros por dia.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS