Movida é a primeira locadora de carros a integrar uma plataforma multimodal

Desenvolvida pela Enel e a Mobicity, a arquitetura do aplicativo ficará disponível para aquisição de outras empresas

93
plataforma multimodal
Imagem de Henning Westerkamp por Pixabay

O aplicativo, desenvolvido pela Enel em parceria com a Mobicity, inova ao conectar diversos modais de transporte em um único local, fazendo uma gestão de compartilhamento que considera tempo de deslocamento e custo por quilômetro.

“Esta novidade vem atender a mudança de comportamento que a mobilidade urbana está passando. Cada vez mais, as pessoas procuram facilidade e agilidade para o seu dia a dia e é neste cenário de solução e prestação de serviço que a Movida quer fazer parte, levando maior comodidade e informação aos consumidores que utilizam os novos modais”, comenta Jamyl Jarrus Júnior, Diretor Executivo de Rent a Car da Movida.

Nesta primeira etapa, o aplicativo está habilitado para os 2.500 colaboradores da Enel em São Paulo. Atualmente, eles realizam mais de 335 mil deslocamentos administrativos por mês em 2.158 veículos, sendo 250 carros leves, além das 12.153 chamadas de táxi.

A expectativa é que o novo sistema melhore a ociosidade da frota em 25 pontos percentuais e aumente o índice de 18% no compartilhamento de viagens, reduzindo em 5% o número de carros em circulação e economizado cerca de R$ 1,2 milhão em deslocamentos por ano.

Eduardo Bortotti, responsável pela área de Planejamento, Performance e Mobilidade da Enel, explica que o aplicativo possui uma visão integrada de mobilidade, cuidando tanto das viagens profissionais, pagas pela empresa ou que exigem reembolso, como dos percursos de cunho pessoal, por meio do programa de carona solidária e compartilhamento de viagens no percurso casa-trabalho.

“Desta forma, o nosso colaborador pode escolher dentro de diversas opções, o melhor transporte em relação ao custo-benefício para o trajeto solicitado”, conta o executivo. O aplicativo ainda fornece relatórios que auxiliam a gestão de mobilidade da empresa, com indicadores que demonstram a economia gerada.

E o grande destaque é que a plataforma foi construída com uma visão de mercado, ou seja, toda a arquitetura e o código fonte ficarão disponíveis para que outras empresas possam comprar o aplicativo da startup desenvolvedora e, assim, disponibilizar a mesma solução aos seus funcionários e parceiros.

“Estamos atentos ao movimento de reinvenção da mobilidade urbana, estudando as tendências e mudanças de comportamento da população para investirmos em tecnologia, aplicativos e novos modais. Não é por acaso que lançamos no ano passado o aluguel mensal de bicicletas elétricas para pessoa física, ampliando o serviço para o segmento corporativo no início deste ano”, ressalta Jamyl.

No segundo semestre de 2018, a Movida realizou um importante movimento para oferecer soluções multimodais, ao firmar uma aliança com a E-Moving – a maior startup de locação de bicicletas elétricas do País – dando origem a uma nova linha de negócios batizada de I-Move.

Além disso, a locadora já disponibiliza o aluguel de Trikkes para o mercado carioca, na orla da praia de Copacabana e em quiosques no Museu do Amanhã. Trata-se de um triciclo ideal para locomoção em curtas distâncias e ótimo para conhecer as praias e aproveitar a natureza.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here