Linha 4-Amarela transporta mais de 3,5 milhões de passageiros durante o Carnaval

Número representa um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2018

39
nova estação oscar freire mais de
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, transportou mais de 3,5 milhões de pessoas no período de Carnaval, considerando os dias de pré-Carnaval, dias 23 e 24 de fevereiro, Carnaval, de 2 a 5 de março e pós-Carnaval, dias 9 e 10 de março.

A estratégia especial montada pela concessionária garantiu transporte rápido e seguro para os foliões que utilizaram as estações para curtir os blocos de rua na capital paulista.

No período, a linha foi utilizada por 3.545.003 passageiros, número 7% superior ao registrado nos mesmos dias de Carnaval do ano passado e recorde de pessoas transportadas durante o período festivo desde o início da operação da Linha 4-Amarela, em 2010.

O fim de semana de pré-carnaval levou 1.113.923, contabilizando o sábado e o domingo, dias 23 e 24 de fevereiro, número 17% maior em comparação ao fim de semana que antecedeu o Carnaval do ano passado. O dia mais movimentado de todo o período foi o sábado, dia 23 de fevereiro, primeiro dia de pré-carnaval, com 683 mil passageiros.

Durante o Carnaval, que compreende o período de sábado, dia 2 de março a terça-feira, dia 5 de março, a Linha 4-Amarela transportou 1.735.940 pessoas, e no fim de semana pós-Carnaval, dias 9 e 10 de março foram transportados 696.384 passageiros.

Para atender essa demanda expressiva, a concessionária colocou em prática uma estratégia especial com reforço na equipe com 550 colaboradores atuando nas estações e interior dos trens, uma ampliação de 100% no quadro de funcionários em comparação a um fim de semana normal. A oferta de trens também foi ampliada e contou com 22 trens em funcionamento no horário de maior demanda.

Em alguns momentos, a estratégia operacional revezou o embarque e desembarque nas estações com maior volume de passageiros com entrada e saída por acessos diferentes, garantindo, assim, maior fluidez ao movimento de passageiros pelas estações.

Para garantir que essa quantidade de pessoas fosse transportada com segurança, houve reforço também na comunicação com os passageiros com mensagens de conscientização para respeito aos demais passageiros e às regras de segurança.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here