Viaje tranquilo ao exterior pelo Aeroporto de Guarulhos

87
exterior viagem Aeroporto de Guarulhos
Publicidade

Quando vamos viajar uma das coisas que preocupam as pessoas é o transporte para o aeroporto. E se deslocar para o aeroporto com várias malas não é exatamente o sonho de ninguém. Mas agora que chegar ao Aeroporto Internacional de São Paulo ficou mais fácil, através da Linha 13-Jade da CPTM o jeito é aproveitar e planejar uma viagem para o exterior nas próximas férias.

O serviço Airport Express da Linha 13-Jade começou a funcionar em outubro do ano passado. O embarque para essa linha se dá pela Estação da Luz e o trem é um expresso, ou seja, vai direto da Estação da Luz até o Aeroporto de Guarulhos, sem nenhuma parada durante o percurso.

Por essa linha é possível se deslocar entre o aeroporto e a Estação da Luz de segunda a sexta-feira. Os trens começam a funcionar às 10h e vão até as 22h no sentido Luz-Guarulhos, com trens partindo às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h; e das 9h às 21h no sentido contrário, com trens partindo às 9h, 11h, 13h, 15h e 21h.

O valor da passagem custa um pouco mais do que as linhas normais, R$ 8,60, mas ainda é mais barato do que ir de táxi, com o próprio veículo ou mesmo pedir para alguém te levar ao aeroporto.

Já que esta parte da viagem está resolvida, você pode começar a se preocupar com os outros detalhes da sua viagem de férias, tais como passagens aéreas, hospedagem, visitar atrações turísticas, conhecer locais famosos no seu destino e adquirir o seguro viagem.

Há dezenas de sites especializados em comparativos de preços de passagens aéreas e hospedagens. Outros tantos sites com dicas e recomendações a respeito de quais lugares você deve visitar. Mas pouco se fala a respeito dos seguros de viagens.

Eles são a sua garantia de você receberá o dinheiro de volta em caso de você precisar de qualquer tipo de cuidado médico durante uma viagem ao exterior, e acredite, emergências acontecem. Alguns lugares vão ainda mais longe, é obrigatório apresentar o seguro de viagem para a Europa ao viajar para o continente. Sem ele, você nem consegue entrar em nenhum país.

O melhor é que alguns desses seguros oferecem até seguro bagagem. Quer coisa melhor do que conseguir ficar tranquilo ao despachar a sua bagagem durante o check-in e viajar sem preocupação nenhuma?

É importante contratar serviços de segurados que ofereçam cobertura para assistência farmacêutica, odontológica e repatriação, e ainda que tenham um atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, afinal de contas, emergência não tem hora para acontecer.

Então, ao planejar a sua viagem cuide não apenas da sua diversão e relaxamento, mas também se previna contra qualquer contratempo médico ou mesmo burocrático, adquirindo um seguro viagem.

Artigo em cooperação com a Assistente de Viagem.

Pensando em viajar nas próximas férias, compartilhe esse artigo com os amigos e a família, e comece a planejar a viagem. Tem mais alguma dica de viagem ou quer compartilhar a sua experiência com a gente? Deixe um comentário abaixo.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here