Terminais metropolitanos da EMTU recebem campanha de vacinação contra a febre amarela

16
campanha de vacinação febre amarela

A EMTU e a Secretaria Municipal de Saúde de Diadema, por meio da Área de Vigilância, se juntaram para promover uma campanha de vacinação contra a febre amarela nos terminais metropolitanos da cidade, a partir de segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

A vacinação ocorrerá no Terminal Metropolitano Diadema nos dias 25 e 26 de fevereiro. No dia 1º de março, será realizada no Terminal Metropolitano Piraporinha, também na cidade de Diadema.

Agentes de saúde estarão à disposição das 16h às 19h nas plataformas de embarque aplicando a vacina e distribuindo folhetos para conscientização da população sobre a importância da prevenção.

Essa inciativa se fundamenta na estratégia de combate à doença adotada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que promove ações contínuas com a finalidade de imunizar a população que ainda está exposta ao risco da doença.

De acordo com balanço divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, em 2019 (de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro), foram confirmados 36 casos de febre amarela silvestre em São Paulo, dos quais nove evoluíram para óbitos. Em 2018, houve 502 casos e 175 mortes.

Essa ação faz parte faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Vacinação contra Febre Amarela

Data: 25 e 26 de fevereiro
Horário: das 16h às 19h
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Avenida Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema – SP

Data: 1º de março
Horário: das 16h às 19h
Local: Terminal Metropolitano Piraporinha
Endereço: Avenida Piraporinha, 1.956 – Piraporinha – Diadema – SP

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here