Terminais Jabaquara e São Mateus da EMTU recebem campanhas de saúde

Terminais Jabaquara e São Mateus recebem campanha de vacinação contra a febre amarela e de prevenção ao câncer de mama

69
campanhas de saúde

Dois terminais metropolitanos da EMTU recebem neste início de fevereiro, duas campanhas de saúde para atender os passageiros. A campanha de vacinação contra a febre amarela acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro no Terminal São Mateus e nos dias 5 e 7 de fevereiro no Terminal Jabaquara.

Já a campanha de prevenção ao câncer de mama acontece no dia 4 de fevereiro no Terminal São Mateus. Confira abaixo todas as informações.

Vacinação contra a febre amarela

Para marcar o Dia D de Mobilização contra as Arboviroses (doenças transmitidas por picada de insetos), que acontece no sábado, dia 2 de fevereiro, a EMTU programou quatro campanhas de vacinação e conscientização contra a febre amarela nos terminais metropolitanos Jabaquara e São Mateus. As ações tem parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Nos dias 1º e 2 fevereiro, agentes da Unidade de Vigilância em Saúde estarão no Terminal São Mateus oferecendo a vacina da febre amarela e alertando os passageiros sobre os riscos das arboviroses, como aquelas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Nos dias 5 e 7 de fevereiro, uma equipe de profissionais da Unidade de Vigilância em Saúde da Vila Mariana e da Unidade Básica de Saúde do Jabaquara disponibilizará a vacina a quem circula pelo Terminal Jabaquara, além de distribuir material informativo sobre os animais causadores da doença.

Serviço

Data: Sexta-feira, dia 1º de fevereiro
Horário: 7h às 11h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Data: Sábado, dia 2 de fevereiro
Horário: 9h às 14h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Data: Terça e quinta-feira, dias 5 e 7 de fevereiro
Horário: 9h às 13h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº – Jabaquara – São Paulo – SP

Prevenção ao câncer de mama

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a EMTU promove uma campanha de prevenção ao câncer de mama no Terminal São Mateus, em parceria com a Associação Rosa Mulher.

Com o objetivo de conscientizar passageiros e a população em geral, representantes da associação informarão sobre esse tipo de câncer que mais atinge o público feminino no mundo – a estimativa é de 59.700 novos casos para os anos de 2018 e 2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer. No local haverá distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para autoexame.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Data: Segunda-feira, dia 4 de fevereiro
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Leia também

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here