O projeto Sense Demotour, que tem com objetivo incentivar o uso da bicicleta pelo País permitindo que milhares de pessoas testem diferentes modelos do mercado, atingiu a marca de 300 cidades visitadas em todas as regiões do Brasil – Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte.
Desde sua idealização pela fabricante Sense Bike em 2016, os dois caminhões do projeto já percorreram 110 mil quilômetros, passando por 22 estados, impactando mais de 27 mil pessoas e transformando qualquer espaço em um grande parque de diversões para os amantes das duas rodas. Em cada local, os visitantes puderam testar gratuitamente dezenas de bicicletas e conhecer a que melhor combina com seu perfil de ciclista.
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Na visão de Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, junto com o crescimento do número de ciclistas nos últimos anos houve um aumento significativo nos modelos de bicicletas. “O brasileiro precisou aprender as diferenças de cada tipo de bicicleta disponível no mercado, para achar a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção do dia a dia, para a prática esportiva ou para o lazer”.
Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, o Brasil já é o quarto produtor mundial, com uma frota nacional de mais de 70 milhões de bicicletas.
“O Sense Demotour nasceu com o propósito de auxiliar os ciclistas, dos novatos aos mais experientes, neste mercado tão diversificado. Nos últimos três anos, levamos diferentes modelos de bicicletas, para que milhares de pessoas pudessem vivenciar a experiência de usá-las, desde as Mountain Bikes, passando pelas urbanas, as de estrada até as elétricas”, comenta Henrique Ribeiro.
Para o executivo, que também pedala diariamente, “é muito gratificante poder estimular e democratizar a entrada de mais e mais pessoas no mundo do pedal. Com o sucesso do projeto, já confirmamos os investimentos necessários para realizar a sua 4ª edição”.