Todo o lado interno do muro das plataformas da Estação Lapa, que atende a Linha 8-Diamante, foi revitalizado pelos grafiteiros que participaram da IV Bienal Internacional de Graffiti Fini Art, realizada no final do ano passado.
Participaram da ação nomes conhecidos do grafite como Rafael Highraff, Chivitz, Ozi, Valdi, Riz e Mari Pavaneli, que atualmente mora no Canadá. O destaque internacional foi o artista Moh, que veio de Gana, na África. Além destes, outros 40 artistas também marcaram presença na CPTM.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Agora, ao passar pela plataforma da Estação Lapa, os passageiros podem tirar fotos e incentivar o trabalho dos artistas. Além de valorizar o grafite, a CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços.
Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, organizações não governamentais e prefeituras.
IV Bienal Internacional de Graffiti Fine Art
Em sua 4ª edição, a Bienal Internacional de Graffiti Fini Art reuniu artistas brasileiros e internacionais, com o objetivo de exaltar a importância do grafite para a arte popular nos últimos dez anos. Os grafiteiros convidados pertencem a diferentes gerações e mostram suas obras e a crescente participação no cenário artístico nacional e mundial.
O evento foi realizado no Memorial da América Latina e contou com palestras sobre a origem da arte de rua e o mercado artístico, exposição de murais, telas e esculturas, além de intervenções nas paredes do centro cultural.
CPTM
Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.