22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Conectando mulheres: aplicativo de mobilidade urbana Venuxx chega a São Paulo

Hoje não há mais espaço para os questionamentos acerca da capacidade feminina e sua relevância para o progresso dos países. Um relatório recente da consultoria McKinsey revelou que se os índices de participação das mulheres na economia fossem os mesmos dos homens, o PIB (Produto Interno Bruto) mundial aumentaria U$$ 28 trilhões (26%) já em 2025.

Pensando em embarcar tecnologia para este público, a Venuxx criou em 2016 um aplicativo de transporte voltado exclusivamente para mulheres (passageiras e motoristas). E em fevereiro deste ano, a empresa amplia sua presença para a maior capital do Brasil, São Paulo.

A Venuxx já está presente em Porto Alegre e Belo Horizonte, com mais de 40 mil passageiras e o objetivo é se tornar uma plataforma digital criando um ecossistema único que conecte serviços, produtos e outras necessidades das mulheres.

Diferente de outros aplicativos, a Venuxx é uma plataforma que busca gerar três grandes impactos: econômico, social e ambiental. Só em 2018 foram mais de 7 toneladas salvas de CO2 no ecossistema, com expectativa de aumentar em dez vezes esse valor para 2019 e 2020.

“Com o apoio social e econômico, garantimos uma excelente aceitação e o reconhecimento das motoristas, que podem contar com uma ferramenta de trabalho que realmente ofereça mais segurança, oportunidades e um excelente retorno financeiro, já que hoje estamos com um valor fixo de comissão, apenas 1,00, o que é muito atrativo quando comparado com o praticado pelo mercado”, explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

As motoristas já estão sendo cadastradas em São Paulo e a expectativa é ter mais de 30 mil mulheres dirigindo via aplicativo até o final de 2019, além de atingir 300 mil passageiras ativas.

Operação na maior capital do Brasil

A operação na capital paulista tem início em fevereiro e será gradativa. “São Paulo é enorme e precisamos de um planejamento bem consistente para atendermos as nossas clientes com qualidade. Começaremos a operar em alguns bairros e vamos ampliando conforme a demanda”, explica Diogo Gomes, CEO da Venuxx.

Sobre a Venuxx

A Venuxx é uma plataforma digital que nasceu em 2016 e após participar de processos de aceleração recebeu aporte da Bossa Nova Investimentos. Tem como proposta conectar exclusivamente mulheres (passageiras e motoristas), sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira.

Presente em capitais como Porto Alegre e Belo Horizonte, a empresa pretende criar um ecossistema único com serviços, produtos e outras necessidades das mulheres. A Venuxx acredita que a mobilidade urbana é o ponto de partida para impactar positivamente o público feminino e se baseia em três pilares: social, econômico e ambiental.

Só em 2018, foram reduzidas mais de 7 toneladas de CO2 no ecossistema – número que deve aumentar cerca de 10 vezes nos próximos dois anos.

Saiba mais informações no site da Venuxx. Siga a Venuxx nas redes sociais: Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS