Volta às aulas: Operação Escola é implantada para permitir melhor fluidez do trânsito

Operadores de Trânsito da Companhia de Engenheria de Tráfego e funcionários treinados de diversas escolas promovem ações para propiciar segurança, acessibilidade e melhor fluidez do trânsito na volta às aulas

80
volta às aulas 2019
Publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego inicia a Operação Escola – 1º Semestre 2019 nas proximidades de 98 escolas, sendo 28 escolas da rede municipal, 12 escolas da rede estadual e 58 escolas particulares.

O objetivo dessa operação é desenvolver ações educativas e operacionais, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos ao sistema viário.

A operação, que conta com Operadores de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego, além de funcionários de escolas devidamente treinados, visa disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres.

Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos no trânsito e, portanto, deverão ser coibidos.

Desta forma, a operação intensificará a fiscalização de estacionamentos irregulares e os ajustes semafóricos, visando diminuir o impacto gerado no tráfego pelo acréscimo de viagens realizadas com o fim das férias.

Confira a relação de escolas onde há intensificação da operação de trânsito:

volta às aulas trânsito

Fiscalização

Mesmo com as ações educativas e de orientação, os veículos que cometerem infrações de trânsito poderão ser autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

tabela código de trânsito

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here