Postos para parcelamento de multas de trânsito são ampliados

Serviço passa a ser oferecido em fase de testes nos postos do Departamento de Operação do Sistema Viário no Detran Aricanduva e Guarapiranga; atendimento também está sendo implantado em outras três Subprefeituras.

260
parcelamento de Multas de Trânsito

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário, está ampliando a oferta do serviço de parcelamento de multas de trânsito. Desde o final de dezembro, as penalidades podem ser divididas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Além do posto do Departamento de Operação do Sistema Viário no Bom Retiro, o serviço também está sendo oferecido, em fase de testes, nos postos no departamento nas unidades do Detran Aricanduva e Guarapiranga (os endereços estão no final deste post).

Também estão sendo implantados pontos de atendimento para o parcelamento nas Subprefeituras de M’Boi Mirim, Aricanduva e Santana-Tucuruvi. Futuramente, o Departamento de Operação do Sistema Viário deve expandi-lo para todas as 32 Subprefeituras da capital paulista.

Para realizar o parcelamento de multas de trânsito, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados do País ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Atualmente existem 9,8 milhões de multas de trânsito em aberto, e os proprietários de veículos devem ao município aproximadamente R$ 4,9 bilhões. O parcelamento tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos pendentes, descomplicando a liberação dos veículos.

“O intuito do parcelamento é beneficiar aquele cidadão que está com dívida, não pode fazer o seu veículo circular e não pode nem sequer se desprender do seu bem. A partir do momento em que quitou essa dívida, ele pode vender o seu veículo ou circular de forma livre para ganhar o seu dinheiro. A ideia é melhorar a vida do cidadão”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

A medida também beneficia todos os motoristas da capital paulista que eventualmente cometam alguma infração e que agora têm à disposição outro meio para o pagamento das multas, além da possibilidade de fazer o parcelamento.

Atualmente são três empresas que oferecem o serviço de parcelamento de multas emitidas na cidade de São Paulo pelo Departamento de Operação do Sistema Viário: Zignet, Zapay Pagamentos e Datalink.

As três empresas operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura de São Paulo, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.

SERVIÇO

Endereços dos postos do Departamento de Operação do Sistema Viário e das Subprefeituras onde é possível fazer o parcelamento de multas de trânsito:

Departamento de Operação do Sistema Viário

  • Centro: Avenida do Estado, 900 – Bom Retiro
  • Zona Leste: Shopping Aricanduva – Avenida Aricanduva, 5.555 (em fase de testes)
  • Zona Sul: Shopping Fiesta – Avenida Guarapiranga, 752 (em fase de testes)

Subprefeituras

  • Subprefeitura Santana-Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi
  • Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão
  • Subprefeitura M’Boi Mirim: Avenida Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima

PLANEJANDO SUA VIAGEM?

  • Você está planejando a sua próxima viagem? No Passagens Promo, você encontrará as melhores tarifas promocionais, dicas de viagem e informações sobre o destino.

Deixe seu comentário