23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste fim de semana, 12 e 13 de janeiro, a CPTM realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 7h30 às 18h30, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Vila Aurora. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato a Jundiaí)

Domingo: das 6h às 22h, haverá instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas, na Estação Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. A partir das 21h, as intervenções também ocorrerão no sistema de sinalização entre as estações Osasco e General Miguel Costa. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, devido às intervenções no sistema de sinalização nas proximidades de Osasco, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O passageiro que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Domingo: das 6h às 23h30, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea e de equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos somente neste trecho.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 6 minutos entre as estações Luz e Brás e de 24 minutos entre as estações Brás e Estudantes, sem a necessidade de transferência entre trens na Estação Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das intervenções na Estação Mogi das Cruzes, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços prosseguirão na Estação Mogi das Cruzes. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Brás e Estudantes, sem transferência entre trens na Estação Guaianases.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, em decorrência de serviços na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Passageiro pelo telefone 0800 055 0121.

CPTM

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS