Extensão da Linha 13-Jade até Chácara Klabin deve aumentar fluxo de passageiros

A intenção de futuramente levar a Linha 13-Jade até a Chácara Klabin foi confirmada recentemente em duas apresentações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Outra informação é o plano de construção de uma estação intermediária entre as estações Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, a Estação Hélio Smidt.

As informações foram disponibilizadas em dois eventos ligados ao setor de transportes. Um deles, a 24º Semana de Tecnologia Metroferroviária, ocorrida em agosto de 2018 e o outro no Instituto de Engenharia.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • EXPANSÃO

    Os planos da CPTM contemplam 25 km adicionais aos 12,2 km existentes na Linha 13-Jade. Com 8 km atendendo aos bairros de São João e Bonsucesso, além da Estação Jardim Eucaliptos, mais próxima do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos.

    Já rumo a capital paulista seriam 13,4 km entre a Estação Engenheiro Goulart até a futura Estação Parque da Mooca, interligada com a Linha 10-Turquesa.

    O trecho Bonsucesso – Parque da Mooca teve seu projeto funcional elaborado. O trecho adicional de 3,6 km até a Estação Chácara Klabin foi relevado na apresentação, indicando uma intenção da companhia em construir a extensão em uma segunda fase:

    expansão linha 13

    Quando completa, entre Chácara Klabin e Bonsucesso, a Linha 13-Jade poderá transportar mais de 700 mil passageiros por dia em seus 37,2 km de extensão feitos em 52 minutos. A previsão de intervalos é de 3 minutos.

    Com isso, a linha que hoje tem a menor demanda da Companhia, deve ter seu fluxo de passageiros próximo da linha com maior fluxo de passageiros, a Linha 11-Coral, que transporta cerca de 724 mil passageiros por dia.

    MOBILIDADE SAMPA

    Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

    Então curta nossa página no Facebook.

    Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

    Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

    Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

    Deixe um comentário