23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe 7° Passeio Ciclístico Santo Amaro

Neste domingo, dia 13 de janeiro, a Ciclofaixa Rio Pinheiros receberá o 7º Passeio Ciclístico Santo Amaro e seus 467 anos. A atividade, que acontece das 8h às 12h30, é uma parceria do Sesc Santo Amaro com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar.

O trajeto terá cerca de 32 km, com saída do Sesc Santo Amaro, entrando na ciclofaixa, pelo acesso Santo Amaro no sentido Pinheiros, até a Ponte Cidade Universitária. O grupo retornará pelo mesmo caminho. O evento contará com monitores do Sesc Santo Amaro e mecânicos que irão garantir suporte aos ciclistas.

Com cerca de 60 participantes inscritos, o objetivo do passeio é disseminar o uso da bicicleta e promover a prática esportiva saudável, inclusiva, democrática e prazerosa, além de mostrar a possibilidade de utilização da Ciclofaixa Rio Pinheiros.

Dentre os benefícios para os ciclistas que pedalam pela cidade estão a redução do mau colesterol, controle do peso e a colaboração para reduzir a poluição.

Ciclofaixa Rio Pinheiros

É uma alternativa sustentável de mobilidade urbana em São Paulo. Inaugurada em fevereiro de 2010, a ciclofaixa tem 21,5 quilômetros de extensão, entre a Avenida Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) e a Estação Villa Lobos-Jaguaré, ao longo da Linha 9-Esmeralda.

Ao todo, são seis acessos: um acesso pela Avenida Miguel Yunes, 620; quatro acessos junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto acesso pela ciclopassarela da Prefeitura de São Paulo nas proximidades da Ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

A ciclofaixa tem como diferencial seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: Avenida Miguel Yunes e nas estações Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa Lobos – Jaguaré.

Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela Avenida Miguel Yunes. O funcionamento é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive aos finais de semana e feriados. No período de vigência do horário de verão, o funcionamento é estendido das 5h às 19h30.

Pista provisória

Em função das obras da Linha 17-Ouro de monotrilho realizada pelo Metrô de São Paulo, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta.

Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da Marginal Pinheiros, com acesso pela Ponte Cidade Jardim e transposição pela Ponte João Dias.

Serviço – Passeio Ciclístico Santo Amaro

Evento: Passeio Ciclístico Santo Amaro e seus 467 anos
Data: domingo, dia 13 de janeiro
Horário: das 8h às 12h30
Informações e Inscrições: Núcleo de Esportes do Sesc Santo Amaro até o dia 12 de janeiro

CPTM

Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS