A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô, lança no dia 20 de dezembro a campanha Não Ultrapasse a Faixa Amarela, que visa conscientizar os passageiros que transitam diariamente pelas estações da Linha 5-Lilás de metrô sobre a importância de respeitar a sinalização que informa a distância segura da borda.
A ViaMobilidade optou por lançar uma campanha intensiva de comunicação para reforçar a importância de se manter atrás da faixa amarela enquanto aguarda a parada do trem.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“O limite da faixa amarela nas plataformas tem importância primordial ao promover mais segurança aos passageiros, evitando acidentes e atrasos na circulação dos trens”, afirma Fernando Nunes, gestor de atendimento da concessionária.
Um dos procedimentos para orientar os passageiros sobre os cuidados que devem ser tomados durante o embarque e desembarque, a ViaMobilidade emite avisos sonoros nas estações e trens e conta com a atuação de seus colaboradores na transmissão das informações.
Para a campanha Não Ultrapasse a Faixa Amarela, a concessionária manterá os canais de comunicação tradicionais de orientações e também divulgará a iniciativa em painéis nas estações, em vídeos nas plataformas e nos trens e no site oficial.
Canais de comunicação
Os passageiros podem entrar em contato com a concessionária ViaMobilidade para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações ligando na Central de Atendimento pelo telefone 0800 770 7106, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
Os passageiros também podem fazer contato com a Ouvidoria enviando um e-mail para ouvidoria@viamobilidade.com.br ou enviar uma mensagem através do Fale Conosco no site da concessionária.
ViaMobilidade
Acompanhe as últimas notícias sobre a Linha 5-Lilás, acessando a seção ViaMobilidade.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.