Obras no rio Baquirivu afetam trânsito da Avenida Natália Zarif por 60 dias

47
obras rio Baquirivu
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Publicidade

Quem costuma passar pela Avenida Natália Zarif, na região do Parque Cecap, começou a se deparar com um trânsito mais lento nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro.

É que um guindaste estará ocupando uma das faixas da via para fazer a finalização das obras de alargamento e rebaixamento do rio Baquirivu. Esse trabalho, que vai durar cerca de 60 dias, é para aliviar os problemas de enchentes na região.

A presença da máquina no local foi autorizada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos, que recomenda aos motoristas que, se possível, encontrem um caminho alternativo nesse período.

A obra integra o programa Várzeas do Tietê e é executada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão ligado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. De acordo com o órgão, foi necessário aprofundar e alargar a calha do rio, além das intervenções nas margens e canalização do curso d’água até sua foz, no rio Tietê.

Notícias

Para ficar por dentro das últimas informações sobre mobilidade urbana na cidade de Guarulhos, acesse aqui a página da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Guarulhos.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here