O governador eleito de São Paulo, João Doria, afirmou durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, que pretende revogar todo o processo de caducidade da licitação da Linha 6-Laranja do Metrô.
O governador Márcio França oficializou, por meio de decreto na última semana, a caducidade do contrato com a concessionária Move São Paulo, então, responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja, que promete ligar a Brasilândia até a Estação São Joaquim da Linha 1-Azul.
“Primeira semana vamos revogar esse ato. Fazer uma nova licitação significa colocar 18 meses de trabalho à frente”, disse João Doria. Segundo o próximo governador, a próxima gestão deve “retomar o processo licitatório como estava previsto”.
João Doria informou que existem empresas internacionais interessadas no empreendimento e que deveria ter sido consultado da ação, já que assume o cargo de governador no dia 1º de janeiro de 2019.
Em 2015, a concessionária Move São Paulo iniciou as obras da Linha 6-Laranja, mas paralisou os trabalhos em setembro de 2016, após entregar 15% das obras. A concessionária não conseguiu obter mais empréstimos para dar continuidade às obras após ser envolvida na operação Lava Jato.
NOTÍCIAS
Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.