João Doria pretende revogar processo de caducidade da Linha 6-Laranja

553
Linha 6-Laranja
Imagem: Célio Pires

O governador eleito de São Paulo, João Doria, afirmou durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, que pretende revogar todo o processo de caducidade da licitação da Linha 6-Laranja do Metrô.

O governador Márcio França oficializou, por meio de decreto na última semana, a caducidade do contrato com a concessionária Move São Paulo, então, responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja, que promete ligar a Brasilândia até a Estação São Joaquim da Linha 1-Azul.

“Primeira semana vamos revogar esse ato. Fazer uma nova licitação significa colocar 18 meses de trabalho à frente”, disse João Doria. Segundo o próximo governador, a próxima gestão deve “retomar o processo licitatório como estava previsto”.

João Doria informou que existem empresas internacionais interessadas no empreendimento e que deveria ter sido consultado da ação, já que assume o cargo de governador no dia 1º de janeiro de 2019.

Em 2015, a concessionária Move São Paulo iniciou as obras da Linha 6-Laranja, mas paralisou os trabalhos em setembro de 2016, após entregar 15% das obras. A concessionária não conseguiu obter mais empréstimos para dar continuidade às obras após ser envolvida na operação Lava Jato.

NOTÍCIAS

Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here