Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás recebe campanha de valorização da vida

Entre dezembro e janeiro, voluntários do Centro de Valorização da Vida esclarecerão dúvidas e oferecerão apoio emocional a passageiros na Estação Santo Amaro

61
valorização da vida

A Estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás de metrô, recebe nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 a campanha de valorização da vida. A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô, em parceria com o Centro de Valorização da Vida, levará voluntários para atendimento sigiloso aos passageiros que quiserem dialogar sobre seu estado emocional.

A ação tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre o suicídio, um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, mas que pode ser prevenido em nove de cada 10 casos.

Os voluntários estarão à disposição para dar apoio emocional a quem sentir a necessidade de conversar. Além disso, o local reservado para a ação disponibilizará um mural com papéis adesivos, para que os passageiros possam escrever mensagens sobre seus sentimentos.

O Centro de Valorização da Vida é uma organização sem fins lucrativos, que presta serviços voluntários e gratuitos de apoio emocional e prevenção do suicídio. A organização conta com 90 postos de atendimento e 2.500 voluntários, que fazem mais de dois milhões de atendimentos por ano pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), e-mail e chat no site oficial.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#Repost @onubrasil ・・・ Prevenção do suicídio: #vamosfalar @opspaho @who @nacoesunidas #setembroamarelo

Uma publicação compartilhada por CVV (@cvvoficial) em

SERVIÇO

Campanha de valorização à vida na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás

Atendimento das 15h às 19h

  • Dias 7, 14, 21 e 28 de dezembro de 2018
  • Dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro de 2019

VIAMOBILIDADE

Acompanhe as últimas notícias sobre a Linha 5-Lilás, acessando a seção ViaMobilidade.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here