BYD deve assumir fabricação dos trens da Linha 17-Ouro

156
Scomi BYD
Foto: Divulgação/The Star
Publicidade

A jornalista Mônica Bergamo publicou em sua coluna no jornal Folha de São Paulo que a empresa chinesa BYD deve assumir a construção dos trens da Linha 17-Ouro de monotrilho, atualmente em obras e que futuramente atenderá o trecho entre as estações Congonhas e Morumbi.

As informações publicadas na coluna da jornalista aponta uma inconsistência, pois cita que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seria a responsável pela assinatura do contrato.

Vale ressaltar que as obras da Linha 17-Ouro são de responsabilidade do Metrô de São Paulo e a futura administração e operação do novo ramal de monotrilho, ficará a cargo da concessionária ViaMobilidade.

A empresa malaia Scomi, atualmente responsável pela fabricação dos trens, já anunciou que pretende sair do projeto, alegando dificuldades financeiras. A BYD se de fato assumir o projeto, irá utilizar o sistema semelhante ao VLT de Salvador.

Em 2016, a BYD anunciou que entraria no mercado de trens aéreos, com a construção de uma via elevada para testes em sua fábrica localizada na cidade de Shenzhen, na China.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here