BYD deve assumir fabricação dos trens da Linha 17-Ouro

A jornalista Mônica Bergamo publicou em sua coluna no jornal Folha de São Paulo que a empresa chinesa BYD deve assumir a construção dos trens da Linha 17-Ouro de monotrilho, atualmente em obras e que futuramente atenderá o trecho entre as estações Congonhas e Morumbi.

As informações publicadas na coluna da jornalista aponta uma inconsistência, pois cita que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seria a responsável pela assinatura do contrato.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Vale ressaltar que as obras da Linha 17-Ouro são de responsabilidade do Metrô de São Paulo e a futura administração e operação do novo ramal de monotrilho, ficará a cargo da concessionária ViaMobilidade.

    A empresa malaia Scomi, atualmente responsável pela fabricação dos trens, já anunciou que pretende sair do projeto, alegando dificuldades financeiras. A BYD se de fato assumir o projeto, irá utilizar o sistema semelhante ao VLT de Salvador.

    Em 2016, a BYD anunciou que entraria no mercado de trens aéreos, com a construção de uma via elevada para testes em sua fábrica localizada na cidade de Shenzhen, na China.

    Deixe um comentário