23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

​Estações Jardim Helena e Guaianases da CPTM terão vacinação contra a febre amarela

As estações Guaianases da Linha 11-Coral e Jardim Helena da Linha 12-Safira receberão a campanha de vacinação contra a febre amarela, neste início de ano.

Na Estação Guaianases, os passageiros poderão se proteger contra a doença na sexta-feira, dia 4 de janeiro, das 10h às 15h. Já na Estação Jardim Helena, a ação acontecerá entre os dias 2 e 4 de janeiro, das 10h às 15h.

Para receber o atendimento, é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza.

A maioria das pessoas melhora após os sintomas iniciais. Entretanto, cerca de 15% dos infectados desenvolvem a fase crítica da doença. Nesta etapa, os sintomas podem incluir febre alta, hemorragia, icterícia e insuficiência de múltiplos órgãos. A vacinação é o principal meio de prevenção.

Serviço

Campanha de Vacinação contra Febre Amarela

Estação Guaianases da Linha 11-Coral
Data: Sexta-feira, dia 4 de janeiro
Horário: das 10h às 15h

Estação Jardim Helena-Vila Mara da Linha 12-Safira
Data: De terça-feira, dia 2 de janeiro a sexta-feira, dia 4 de janeiro
Horário: das 10h às 15h
Gratuito para os passageiros

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS