A SPTrans passa a oferecer uma gama de serviços no site SP156 com o objetivo de facilitar o atendimento à população sem a necessidade de deslocamento até um posto.
Desta forma, já é possível acessar, on-line, serviços que antes eram solicitados presencialmente ou via e-mail, como, por exemplo, a comunicação de extravio de bilhete por escola (Bilhete Único Estudante ou Professor) e apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial (Bilhete Único Estudante, Pessoa com Deficiência ou Idoso).
O novo canal de atendimento possibilitará à SPTrans obter relatórios sobre o tipo de demanda e o número de solicitações, além de aferir o tempo médio de resposta com o objetivo de aprimorar o atendimento e dar maior celeridade aos processos.
Outros serviços, como a correção de dados cadastrais, alteração de nome civil para nome social e solicitação do relatório de utilização ou recarga, também fazem parte da lista de serviços disponibilizados.
Confira o passo a passo para acessar o portal e solicitar um dos serviços:
- Primeiro, o solicitante deve acessar o site SP156 e, se não for previamente cadastrado, deve realizar o cadastro informando o nome completo, CPF, e-mail, dados de endereço e contato, além de cadastrar uma senha.
 - Após logar no site, o passageiro deve clicar na opção “Transporte” localizado na lista ao lado esquerdo da tela em “Guia de Serviços”.
 - Em seguida, deve escolher uma das opções de acordo com o serviço solicitado e anexar os documentos necessários, quando for o caso.
 
A relação completa dos novos serviços oferecidos pela SPTrans na plataforma SP156 consta a seguir:
Bilhete Único Comum
- Alteração de nome civil para nome social
 - Alteração de tipo de crédito adquirido
 - Correção de dado cadastral
 - Solicitação de relatório de utilização ou recarga
 
Bilhete Único Estudante
- Adequação de modalidade para estudante que trabalha
 - Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
 - Inclusão de cotas para quem estuda em duas escolas
 - Liberação de gratuidade mensal
 
Bilhete Único Estudante ou Professor
- Cancelamento de revalidação indevida
 - Comunicação de extravio de bilhete por escola
 - Correção de dado cadastral
 - Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
 - Solicitação de relatório de utilização ou recarga
 - Suporte ao usuário sobre boleto
 
Bilhete Único Idoso ou Pessoa com Deficiência
- Alteração de nome civil para nome social
 - Apresentação de justificativa após bloqueio por reconhecimento facial
 - Correção de dado cadastral
 - Envio de documento complementar
 - Solicitação de relatório de utilização ou recarga
 
Vale Transporte
- Alteração de tipo de crédito adquirido
 - Correção de dado cadastral
 - Reclamação de crédito adquirido e não disponibilizado
 - Solicitação de reembolso ou complemento de pagamento indevido
 - Solicitação de relatório de utilização ou recarga
 - Suporte ao usuário sobre boleto
 
Além destes serviços recém-disponibilizados, os passageiros têm acesso a diversas outras solicitações referentes ao transporte público por ônibus no site SP156 como, por exemplo, as relativas a pontos de ônibus, Serviço Atende +, corredores e faixas exclusivas de ônibus, terminais, linhas e itinerários, entre outros.
Para mais informações, acesse o site SP156 e cadastre-se.
SPTrans
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