16.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Número de passageiros de empresa de ônibus cai após inaugurações de estações da Linha 5-Lilás

Após a conclusão das obras da Linha 5-Lilás de metrô até as estações Santa Cruz e Chácara Klabin, algumas linhas de ônibus da Zona Sul da capital paulista perderam muitos passageiros, que migraram para o metrô.

Uma das linhas que mais tiveram baixa no número de passageiros transportados é a linha 675L/10 Terminal Santo Amaro – Metrô Santa Cruz, que antes da entrega das novas estações da Linha 5-Lilás, operava com veículos do modelo Caio Millennium BRT super-articulado, e mantinha uma demanda de 439.549 passageiros transportados por mês. Esse número caiu para 266.569 passageiros em outubro, apresentando uma queda de 172.980 passageiros.

Buscando manter o padrão de qualidade no atendimento aos seus passageiros, a empresa VIP de Pinedo está realizando uma troca de veículos com outra unidade do grupo, a M’Boi Mirim, onde serão remanejados 15 ônibus do modelo Caio Millennium IV, todos possuem ar condicionado, tomadas USB e outros itens, além de total acessibilidade.

Em troca, a VIP de Pinedo, irá enviar 15 veículos do Modelo Caio Mondego, para reforçar as linhas da unidade M’Boi Mirim, que atendem aos bairros do extremo sul da cidade, que mais carecem de ônibus de modelos maiores, devido à alta demanda.

Os veículos remanejados são: 15 ônibus do modelo Caio Millennium IV para a VIP de Pinedo sendo eles: do 7 4401 ao 7 4410 e 7 4415 ao 7 4419 e para a VIP M’Boi Mirim foram enviados 15 ônibus do modelo Caio Mondego do 7 3681 ao 7 3695.

Outras mudanças foram notadas por passageiros, tendo em vista que a linha 707A/10 Metrô Praça da Árvore – Jardim Ângela passou a receber veículos do modelo super-articulado. A proposta visa, adequar e fidelizar os passageiros que ainda preferem os ônibus como meio de transporte.

Abaixo você pode conferir uma tabela onde é possível visualizar outras linhas que tiveram queda no número de passageiros transportados, após a conclusão das obras da Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo à Chácara Klabin.

tabela bus vip
Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS